domingo, 31 de maio de 2020

António J. Ferreira e Nuno Casquinha em grande forma ontem na tenta da ganadaria Monte Cadema

Fotografámos e vamos aqui mostrar a camada de 2020 da ganadaria
Monte Cadema, que tinha um toiro para o concurso de Moura e dois
magníficos e bem rematados curros para a Foz do Sizandro e Aldeia
da Ponte
O ganadeiro Nuno Cabral com Paco Duarte, antigo matador de
toiros e apoderado de Nuno Casquinha e Pedro Penedo, representante
da ganadaria Monte Cadema
A arte e o temple de António João Ferreira, felizmente recuperado
da colhida que sofreu no ano passado em Lisboa
Nuno Casquinha em grande forma depois do memorável triunfo
no Dia da Tauromaquia em Lisboa em Fevereiro, antes da pandemia


Não perca mais logo aqui no "Farpas" uma magnífica reportagem de Miguel Alvarenga, ontem em Viana do Alentejo, na ganadaria Monte Cadema de Nuno Cabral, um "ganadeiro à antiga".
Assistimos à tenta em que se lidaram oito vacas, quatro de nota altíssima, fruto da "mistura explosiva" que Nuno Cabral fez com um toiro de Nuñez del Cuvillo e vacas de Cunhal Patrício, tenta em que evidenciaram grande forma os matadores António João Ferreira (completamente recuperado da colhida que sofreu o ano passado no Campo Pequeno) e Nuno Casquinha e na qual enfrentou pela primeira vez uma vaca a jovem Cláudia Nunes, de 17 anos, natural do Redondo
Os matadores estiveram coadjuvados pelos bandarilheiros João Ferreira e Joel Piedade e o picador foi Maurício José (José Mau), figura emblemática que já passou pelas ganadarias de Lampreia e Passanha e está agora ao serviço da de Monte Cadema.
Vamos também mostrar a camada para 2020 da ganadaria Monte Cadema, que tinha um toiro seleccionado para o concurso de Moura e dois curros superiormente rematados para corridas na Foz do Sizandro e Aldeia da Ponte. Toiros que continuam no campo em stand by, à espera da retoma da actividade.

Fotos M. Alvarenga