terça-feira, 26 de maio de 2020

13 de Junho: António Telles vai mostrar a todos "o campo e a tradição"



António Ribeiro Telles propõe um programa único onde se cruza a simplicidade do campo com a sofisticação da arte de equitação de toureio

No próximo dia 13 de Junho, na Herdade de Vale Casas, Biscainho, Coruche, pelas 18h00, o Centro Equestre António Ribeiro Telles abre as suas portas para apresentar um programa especial, “O Campo e a Tradição”
Com esta iniciativa pretende-se dar a conhecer através de várias demonstrações, o lado menos conhecido o dia-a-dia de tudo o que envolve a vida do consagrado cavaleiro tauromáquico António Ribeiro Telles.

Estará ao seu alcance conviver de perto com o que o campo nos oferece: "A calma da Charneca Ribatejana, o chilrear de mil pássaros, o chocalho das éguas, faz nascer em nós uma vontade imensa de partilhar o que por cá vivemos"Vontade e compromisso que António Ribeiro Telles nos dará a conhecer. 
A campinagem chega com os animais pelo campo fora, e a festa terá início com uma entrada de gado e uma apartação.
 De barrete verde e colete encarnado, são os homens da enorme lezíria que irão dar início ao seu destemido bailado, o fandango.  As éguas e os seus poldrinhos entrarão de seguida, pois são elas as responsáveis pelo Cavalo Lusitano. 
"Este será a nossa estrela, fio condutor de toda a história que vamos contar e apresentar in loco", lê-se no comunicado de apresentação deste evento:
 "Os treinos de lide taurina chegam a seguir, e nessa altura apercebemo-nos de como entre cavalo e cavaleiro tudo se consegue com harmonia, com sabedoria e numa grande união. Será empolgada com a ajuda dos Forcados Amadores de Santarém, que vem completar esta inesquecível tarde"
"Esperamos por si e pelos seus aplausos. E como os ‘bons encontros’ deverão ser brindados com o bem receber, o valor da entrada inclui o ‘mata bicho’ da tarde", acrescenta a nota informativa, que garante que "o espaço estará devidamente protegido conforme as recomendações da DGS, à data"
Será possível o estacionamento gratuito.
 Reserve desde já a sua entrada em ocampoeatradicao@gmail.com 

Horário e Localização
:
Centro Equestre António Ribeiro Telles, Herdade de Vale de Casas, Biscainho, Coruche 
Dia 13 de Junho- das 18h00 às 20h30- 45€ (inclui comes e bebes)

10% Desconto - Pack família (entrada permitida a maiores de 12 anos)

10% Desconto - Pack tertúlia 

Foto Frederico Henriques