quinta-feira, 28 de maio de 2020

IGAC "desconfina" amanhã medidas para a reabertura das praças de toiros



A Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) apresentará amanhã ou no início da próxima semana as medidas que vão permitir a retoma da actividade tauromáquica já no mês de Junho

A IGAC reuniu ontem com uma delegação da Direcção-Geral de Saúde (DGS) para debater as medidas de restrição e prevenção do contágio da Covid-19 a adaptar a partir de Junho em todos os recintos de espectáculos que vão poder voltar a realizar-se e onde estão integradas as praças de toiros.
Ao que apurámos, haverá medidas de segurança e prevenção para a utilização dos recintos, para a participação dos artistas e para o público em geral.
As medidas de "desconfinamento da tauromaquia" já foram ontem aprovadas e poderão ainda hoje ser comunicadas à Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, bem como à Associação Nacional de Toureiros, de Ganadeiros e de Forcados.
Algumas das novas regras passam pela menor lotação dos recintos e salas de espectáculos e por um distanciamento cauteloso entre os espectadores, mas também pelos acessos, que deverão evitar agora a formação de filas longas. Nos espectáculos ao ar livre não é obrigatório o uso de máscaras.

Foto D.R.