Biógrafo de Mário Coelho revela imagens de uma cena íntima no seu escritório, em Novembro passado, onde o toureiro exemplificou a arte de bandarilhar, de que foi o maior executante do mundo
O escritor e jornalista António de Sousa Duarte, biógrafo do Maestro Mário Coelho, publicou na sua página do Facebook um pequeno video - de que damos à estampa estas três imagens, com a devida vénia - onde divulga aquilo a que considera "uma cena íntima" protagonizada pelo grande matador de toiros na sala de reuniões do seu escritório, em 28 de Novembro do ano passado, a poucos dias de fechar a biografia que publicou em Fevereiro - onde o saudoso diestro exemplifica e explica em pormenor a arte de bandarilhar os toiros, de que foi o maior executante em todo o mundo.
O escritor fez questão de salientar que publicou estas imagens como forma de homenagem a Mário Coelho, que ontem morreu aos 84 anos vítima de covid-19 e escreveu: "Vai fazer-me falta, Mário. Olé!".
Sousa Duarte, também autor das biografias do capitão de Abril Salgueiro Maia, de D. Manuel Martins, de António Aleixo, de Godinho Lopes e do cineasta italo-americano Frank Capra, publicou no passado mês de Fevereiro, com a chancela da Editora Âncora, a biografia de Mário Coelho, intitulada "Um Homem Inteiro", que foi lançada no Dia da Tauromaquia (29 de Fevereiro) no Campo Pequeno (foto ao lado), onde o Maestro fez aquela que seria a sua última aparição pública entre os seus admiradores.
Fotos D.R./@António de Sousa Duarte/Facebook