segunda-feira, 6 de julho de 2020

Despedida de Mário Coelho em Vila Franca foi em 1990 mano-a-mano com Rui Bento e com toiros de Palha



A despedida do Maestro Mário Coelho do público da sua Vila Franca natal ocorreu no Colete Encarnado de 1990, a 8 de Julho, passam 30 anos depois de amanhã.
Nesse ano de 1990, o último em que actuou trajado de luces depois de uma carreira de glória de meio século nas arenas, Mário Coelho despediu-se ao longo da temporada em várias praças, cortando depois a coleta no Campo Pequeno numa noite memorável.
Na "Palha Blanco", no adeus a Vila Franca, actuou mano-a-mano com Rui Bento Vásquez, seu pupilo, a quem ensinou a arte do toureio, frente a exigentes toiros da centenária ganadaria Palha. O cartaz, à esquerda na foto de cima, esteve exposto no Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira, na grande exposição com que a Câmara de Vila Franca homenageou o Maestro no ano de 2015.
Na foto ao lado, Mário Coelho com Rui Bento, há dois anos, no Salão Nobre da praça do Campo Pequeno, no almoço com que a empresa da primeira praça do país homenageou o então Director de Actividades Tauromáquicas pelos seus 30 anos de alternativa.

Fotos Ricardo Relvas e M. Alvarenga