quinta-feira, 2 de julho de 2020

José Alexandre desmente união a Zuñiga para gerir Campo Pequeno

José Alexandre é apoderado do rejoneador Andy Cartagena


"Ninguém desse site falou comigo, não sei de onde isso veio, fiquei tão surpreendido como o Miguel..." - José Alexandre desmente o site espanhol "Toros de Lidia", que ontem o referiu como associado a Carlos Zuñiga numa hipotética candidatura ao Campo Pequeno

"Estou no Algarve a passar umas férias com a minha mulher e os meus filhos e fiquei tão surpreendido como o Miguel ao ler o que li nesse site...", disse-nos agora mesmo José Alexandre da Silva, antigo e respeitado novilheiro e bandarilheiro, marido da famosa toureira espanhola Cristina Sánchez e actual apoderado, juntamente com Júlio Fontecha, do rejoneador Andy Cartagena.
"Ontem à noite telefonou-me o Carlos Zuñiga, também surpreendido com essa notícia, a perguntar se eu já a tinha lido. Não tinha, mas li de imediato. E não faço a mínima ideia de onde isso partiu, com que intenções foi escrito e com base em quê...", acrescentou, adiantando:
"O meu relacionamento com o empresário espanhol Carlos Zuñiga é igual ao que mantenho com quase todos os empresários, não é mais nem menos do que o relacionamento que existe entre mim e muitos mais empresários. Nunca falámos sobre o Campo Pequeno, ele nunca me disse nada sobre se tinha ou não intenção de gerir a praça, não sei de nada e o que lhe posso garantir é que, embora nunca diga que desta água não beberei, isso neste momento é uma coisa que está completamente fora dos meus projectos, até porque a minha vida por agora o impede, tenho outros projectos e outras coisas que me ocupam o tempo, além de que não tenho qualquer intenção de enveredar pela actividade empresarial taurina. E até lhe posso dizer mais: pela minha amizade e pelo respeito que tenho por ele, por todo o trabalho que fez, se alguma vez sonhasse com o Campo Pequeno, seria obrigatoriamente um sonho que teria com o Rui Bento e com mais ninguém. Mas, repito, é uma coisa que está completamente fora de questão e que desminto em absoluto".
"O texto é muito desfavorável e mesmo muito duro em relação a Zuñiga, percebe-se que há ali um ódio de estimação ao empresário por parte do jornalista, não faço a mínima ideia por quê, mas não entendo porque razão me meteu a mim ao barulho nessa história. Estou calmamente de férias no Algarve e de repente leio num site que sou candidato ao Campo Pequeno... Até poderia ser, repito, não é nada do outro mundo nem nada de anormal um taurino pretender gerir uma praça como a de Lisboa, mas volto a dizer: não há qualquer fundamento de verdade! A notícia chega a ser surrealista", acrescenta.
José Alexandre diz-nos ainda que enviou um e-mail, ontem mesmo, ao jornalista do site "Toros de Lidia" a desmentir a notícia:
"Não conheço o jornalista em questão, nunca falei com ele. Ele pode saber quem eu sou, mas eu não sei quem ele é. E muito menos sei que intenções e que objectivos o terão motivado a escrever uma coisa assim, que não tem pés nem cabeça e não tem qualquer ponto de verdade".

Fotos M. Alvarenga e Emílio de Jesus/Arquivo