quinta-feira, 2 de julho de 2020

Luis M. Pombeiro em entrevista ao site "Infocul": "É a corrida em que mais peço a Deus para que tudo corra bem!"



"Já não é a preocupação de perder ou não perder, é a preocupação de que tudo corra bem e esta corrida seja uma grande festa de união", diz o empresário Luis Miguel Pombeiro numa entrevista ao site "Infocul", a propósito da primeira grande corrida que no dia 11 se vai realizar em Estremoz e que será a primeira a nível mundial depois do desconfinamento

A venda de bilhetes para esta que será a primeira grande corrida de toiros a nível mundial depois do desconfinamento, iniciou-se na passada segunda-feira, através de marcações e reservas pelo telemóvel 914 094 038 e segundo o empresário, nesta entrevista a Rui Lavrador no site "Infocul", "está a decorrer muito acima de todas as expectativas".
Luis Miguel Pombeiro disse que “há uma pressão acrescida para que tudo corra bem, há uma pressão enorme para que tudo esteja em conformidade, não só por ser a primeira a nível mundial e por ter entidades internacionais que vão à corrida, mas para que tudo corra bem“ e destacou a vontade de que “tudo tenha as medidas implementadas, os dispensadores de gel, as máscaras, tudo…É um stress muito maior que o normal“.
O empresário confessou que  “já não é a preocupação de perder ou não perder. É a preocupação de que aquilo seja uma festa de união, em que o lema é 'Resistiremos' às medidas que nos têm imposto e ao facto de nos desrespeitarem relativamente à nossa cultura. E para que tudo corra bem, para que não nos possam apontar nada, nem à organização, nem ao público, nem aos cavaleiros, nem aos toiros. É talvez a corrida em que eu mais peço a Deus para que tudo corra bem“.
Com as novas medidas impostas pela DGS, relativamente a segurança, higiene e distanciamento físico, o empresário afirma que “a capacidade depende muito da venda de bilhetes. Porque se forem muitos bilhetes individuais tem de se deixar sempre uma cadeira de intervalo entre cada um deles. Se forem bilhetes familiares e coabitantes, já é diferente porque podem vir cinco pessoas, dez pessoas e depois com uma cadeira de intervalo. Portanto, neste momento, a lotação depende muito das pessoas que vão à corrida. Não sei ainda um limite“, adiantando que “no máximo dos máximos, consigo ter 1000/1100 pessoas, mas não é um número certo“.

Foto Infocul