quinta-feira, 2 de julho de 2020

Site espanhol "Toros de Lidia" divulga que Carlos Zuñiga quer o Campo Pequeno e vaticina que "será mais uma praça para levar à ruína"...

Site espanhol arrasa o empresário Carlos Zuñiga e diz que ele quer
ser empresário do Campo Pequeno. Empresário ainda não reagiu
José Alexandre e Cristina Sánchez assistindo a uma corrida no
Campo Pequeno, ao lado de Nuno e Miguel Alvarenga


O empresário espanhol Carlos Zuñiga quer ser o novo empresário do Campo Pequeno, assegura o site espanhol "Toros de Lidia". E avisa: "Outra praça mais para destruir"...

Percebe-se que o site torosdelidia.es e o jornalista Juanje Herrero (autor do artigo em questão, dado à estampa na noite de ontem) não simpatizam propriamente com o empresário espanhol Carlos Zuñiga (filho) - que há três anos se propôs gerir a praça portuguesa de Estremoz e depois a deixou após realizar uma só corrida (mano-a-mano João Moura Jr./Diego Ventura).
Diz o jornalista que Zuñiga é "um lobo com pele de cordeiro" e acusa-o de "ter um dia condenado o seu pai à miséria sem piedade, arrebatando-lhe a empresa que tinha criado há 30 anos". O empresário, filho do também empresário do mesmo nome, ainda não reagiu ao artigo ontem à noite dado à estampa no referido site e onde se revela que ele "tem agora um novo objectivo": a praça de toiros do Campo Pequeno.
"Lisboa é o objectivo, a imponente praça de toiros do Campo Pequeno é o sonho", escreve Juanje Herrero, vaticinando que será "outra praça mais que levará à ruína" e afirmando que "a primeira praça de Portugal não merece uns empresários assim".
E quando fala no plural - "empresários" - o jornalista está também a referir-se a José Alexandre da Silva, o antigo e conhecido novilheiro e bandarilheiro coruchense, sobrinho do famoso matador de toiros José Simões, marido da matadora de toiros Cristina Sánchez e hoje apoderado do rejoneador Andy Cartagena, um taurino respeitado em toda a Espanha e em todo o mundo tauromáquico.
Segundo o jornalista do site "Toros de Lidia", Carlos Zuñiga estará associado a José Alexandre neste projecto de "conquista" do Campo Pequeno e "está tentando e deixando ver-se por Portugal... buscando apoios". O texto acrescenta que "algumas línguas" falam do apoio a Zuñiga por parte "da família Telles".
O jornalista Juanje Herrero afirma que "Carlos Zuñiga tem parte das suas éguas em casa da prestigiada família portuguesa, totalmente grátis e em troca põe o cavaleiro português (refere-se a João Ribeiro Telles) em algumas corridas das suas praças. Isso chama-se interesse, aproveitar a situação e a necessidade de um toureiro, para ganhar algo em troca. O ano passado anunciou-o em Zamora, Aranjuez e Gijón. João Telles é muito melhor toureiro que tudo isso. Abre os olhos... ante as artimanhas de Carlitos".
Sobre o empresário Carlos Zuñiga, escreve ainda o jornalista: "Esta pessoa não tem valores. Só deixa cadáveres pelo caminho".

Fotos D.R. e Emílio de Jesus/Arquivo