quinta-feira, 15 de julho de 2021

Corrida suspensa após grave cornada do matador "El Adoureño" na "arena maldita" de Orthez

O matador de toiros francês Yannis Djenibla "El Adoureño" sofreu ontem duas gravíssimas cornadas na coxa esquerda de 27 e 13 centímetros cuja trajectória se situou muito próximo da veia femoral, sem contudo a atingir. O acidente ocorreu na praça francesa de Orthez, uma "arena maldita" onde no ano de 1988, um mês depois de receber a alternativa em Badajoz, também o matador português Rui Bento Vásquez sofreu a mais grave cornada da sua carreira, que o obrigou a estar praticamente dois anos parado.

"El Adoureño", colhido por um toiro sobrero da ganadaria Camino de Santiago, foi de imediato transportado ao Hospital Dax Côte D'Argent - onde foi operado - e dada a gravidade da ferida foi acompanhado no trajecto de ambulância pelo equipa médica que prestava serviço na praça, o que obrigou, pela sua ausência durante o resto da corrida, a que a mesma fosse suspensa.

O toureiro passou a noite sem febre e segundo os sites taurinos espanhóis mundotoro.com e aplausos.es encontra-se estável e a recuperar favoravelmente.

Foto mundotoro.com