domingo, 25 de julho de 2021

João Moura Júnior: Carta Aberta a Diego Ventura

Querido Diego,

Ontem à noite o meu pai mostrou-me aquilo que lhe escreveste e, como podes compreender, não posso ficar calado.

Gostava apenas de te assegurar que tu próprio sabes que dizer que o meu pai não é um Maestro é insensato, e a prova está no facto de para conseguires chegar a atacá-lo ou a feri-lo, pois esta foi a tua única intenção, tiveste que atacá-lo onde mais lhe dói, naquilo que é pessoal, nos seus filhos... e sabes porquê?

Porque no que toca ao profissional tu não podes. E não podes fazê-lo, porque em termos profissionais é grande e até tu mesmo sabes, e por isso tiveste que dizer as barbaridades que disseste atacando a sua pessoa e a sua família.

Ele "atacou-te" profissionalmente, como bom companheiro de guerra, como tu mesmo fazes muitas vezes, porque a raça é a raça.

Respeito a parte que me toca, digo que sim: fui mimado, muito mimado e dou graças a Deus todos os dias por isso. Espero que ambos possamos mimar os nossos filhos da mesma maneira que o meu pai fez comigo até que pode, que mesmo hoje em dia me daria até aquilo que não tem.

Também te digo que tudo o que tenho hoje em dia é 100% graças a mim, sem heranças nem presentes, imagino eu que da mesma maneira que tu, porque falar sem saber é sempre muito fácil.

Sobre me teres dado de comer, pois digo-te que tens toda a razão! Calha sempre bem vender cavalos mas se vires as coisas objectivamente, eu dei-te mais de comer a ti do que tu a mim, por tantos triunfos que os meus cavalos te deram e, como bem sabes, triunfos são contratações, e contratações são dinheiro.

E asseguro-te que me alegro muitíssimo que os meus cavalos funcionem nas tuas mãos e que te dêm de comer a ti todos os dias, porque é assim que isto funciona.

Deste modo me despeço não sem antes dizer-te que, por favor, da próxima vez que nos cruzamos olha para o outro lado, faremos os dois o mesmo, porque aquilo que fizeste não tem perdão.

Ataca-me todas as vezes que queiras, mas ao meu pai não lhe toques. E se queres guerra com ele que seja dentro da praça, como dois profissionais.

Cumprimentos Maestro.

João Moura Jr.

Foto D.R.

A mensagem de Ventura
enviada ontem para o telemóvel
do Maestro Moura, hoje divulgada
por Moura Jr. no Facebook