segunda-feira, 19 de julho de 2021

Joaquim Grave sobre os toiros de sábado: "Creio que nunca saíu uma corrida de toiros como a que vai sair pelos curros da praça de Évora!"

"Creio que nunca, como agora, apelei aos aficionados em geral e aos amigos de Murteira Grave em particular, para ir a uma corrida de toiros. E sabem porquê? Porque creio que nunca saíu uma corrida de toiros como a que vai sair pelos curros da praça de Évora no próximo sábado dia 24 de Julho de 2021" - palavras do ganadeiro Joaquim Grave àcerca do magnífico curro de toiros que lidará já no próximo sábado na Arena D'Évora, depois de mais um triunfo alcançado na corrida nocturna de ontem em Moura e na de sexta-feira na mesma praça, onde o seu toiro ganhou o troféu de bravura.

"Não faz falta explicar que me refiro à apresentação, ao trapio dos toiros. Por circunstâncias várias, facilmente entendíveis, entre as quais a incerteza quase certa! de não poderem ir em tempo útil, quer para a capital do reino, quer para a capital da república, dos dois países ibéricos, quis o destino que devem sair na capital do nosso Alentejo. Nunca de Galeana se formou uma corrida que junta tantas coisas!", acrescenta o ganadeiro na página da ganadaria Murteira Grave no Facebook.

E afirma, a terminar:

"Quanto ao comportamento, ninguém sabe como será. Mas de seriedade, idade e trapio será todo um magnífico espectáculo! Não percam! Aos artistas cavaleiros toureiros e forcados, grandes heróis contemporâneos, presto desde já a minha sincera homenagem a que todos nos devemos associar. Só estar na Arena de Évora dia 24 é todo um feito!".


Recordamos que o cartel da corrida do próximo sábado em Évora, com início às 18h30, é formado pelos cavaleiros João MouraMarcos Bastinhas e Luis Rouxinol Jr. e pelos forcados de Lisboa e de Évora.


Fotos D.R./@Murteira Grave e www.porlasrutasdeltoro.com