Até quinta-feira e até à nova Resolução do Conselho de Ministros, continua incerta a realização das corridas de domingo 18 no Cartaxo e quinta-feira 22 no Campo Pequeno - que o mais natural é não se efectuarem e ficarem adiadas.
Para a empresa Ovação e Palmas, promotora destas corridas, uma coisa é certa: a tourada anunciada para as 21h00 do próximo sábado 17 em Estremoz, essa vai mesmo realizar-se. E Estremoz volta a ser uma vez mais um símbolo da (nossa) Resistência!
O cartel é inovador e pode mesmo representar uma fórmula de futuro para as nossas corridas, começando a introduzir na competição com os consagrados as novas estrelas do toureio a cavalo.
João Moura Caetano e Duarte Pinto, lidando dois toiros cada, repartem cartel com os jovens praticantes Joaquim Brito Paes e António R. Telles (filho), que lidarão um toiro cada - todos eles pertencentes à triunfadora ganadaria de Paulo Caetano.
Disputando um concurso de pegas, vão saltar à arena os forcados dos grupos de Arronches, Monforte e Redondo.
Visto a lotação estar limitada a mil lugares, não há obrigatoriedade de testes anti-covid, mas a empresa Ovação e Palmas terá na praça uma equipa especializada para fazer testes aos espectadores que o desejarem - gratuitamente.
Foto M. Alvarenga