terça-feira, 24 de abril de 2012

Duarte sobre "Rubio": "Nós é que o metemos na rua!"



João Duarte (foto da esquerda), apoderado do cavaleiro praticante Mateus Prieto, responde, através do comunicado que a seguir publicamos na íntegra, às declarações do bandarilheiro Nuno Silva "Rubio" (foto da direita), hoje publicadas no site "touro e ouro" e nas quais este informava ter deixado a quadrilha do toureiro "por não serem cumpridos os valores dos honorários combinados aquando da contratação". O apoderado põe os pontos nos iis:


O Senhor "Rubio" (nem sabia que se chamava Nuno Silva) foi posto na rua por nós e não o contrário. Foi posto na rua por nós, como foi posto na rua por outros cavaleiros noutras ocasiões.
Os subalternos têm apenas que saber os dias das corridas onde actuarão e não intrometerem-se nos assuntos que só ao cavaleiro dizem respeito, como era prática neste senhor. O "Rubio" e enquanto bandarilheiro não comento, mas enquanto homem, não tem carácter e é mentiroso. Queria saber mais que o toureiro e isso não pode ser. Nunca houve incumprimento em relação ao bandarilheiro em questão do que havia ficado acordado e repito, fomos nós que o metemos na rua.
Se não estivesse na quadrilha do Mateus Prieto, não teria colocação.
Parafraseando o meu Pai, só me ocorre dizer que "só dou importância às pessoas importantes e não às que se julgam importantes".

João Duarte
Apoderado do cavaleiro Mateus Prieto

Fotos M. Alvarenga e D.R.