segunda-feira, 2 de abril de 2012

É mentira, sim senhor!




Cumprindo uma velha tradição com largo e gozadíssimo historial na Imprensa, o "Farpas" não fugiu à regra e publicou ontem, no Dia das Mentiras, não uma, mas várias notícias falsas. A confusão foi enorme. Trocaram-se telefonemas a averiguar da verdade ou não de muitas das coisas que aqui ficaram escritas. Vamos então esclarecer.
Não houve (mas podia perfeitamente ter havido) nenhuma providência cautelar que congelasse o início do estágio dos novos directores de corrida. Avançaram oito em Vila Franca. Ficaram "congelados" ou outros oito em Alcochete... mas por causa da chuva, que impediu a realização da corrida.
Não está (mas pode vir a estar) contratado para Santarém e Montijo o rejoneador Diego Ventura. Mas o que ontem foi mentira do 1º de Abril pode em breve tornar-se verdade.
António Nunes não é (por enquanto) o novo apoderado do cavaleiro João Salgueiro, o que não significa que o não possa vir a ser - uma pretensa união que intrigou até o gerente do Campo Pequeno, Rui Bento... que também ainda não perdeu seis quilos, mas já perdeu alguns, isso sim.
Ferreira Paulo "Cachapim" também não vai organizar uma Gala Equestre no Pavilhão Atlântico, muito embora já o tenha feito há uns anos... e apesar de ter em projecto uma ambiciosa realização, que a seu tempo divulgaremos, muito para além de um simples espectáculo no pavilhão que o Estado pôs recentemente à venda...
Por fim - e infelizmente - também ainda não foi desta que saíu o Euromilhões ao nosso querido amigo Bernardo Mesquitella... o que também não significa que não venha um dia a acontecer! Oxalá que sim! E que se lembre dos Amigos nesse dia!


Fotos D.R.