segunda-feira, 2 de abril de 2012

Iván Fandiño "contra" seis toiros em Bilbau


O matador espanhol Ivan Fandiño enfrentará sózinho seis toiros de diferentes ganadarias no próximo dia 16 de Junho em Bilbau, na primeira das duas corridas (dias 16 e 17) comemorativas do 50º aniversário da praça de Vista Alegre - anunciou ontem Manuel Molés no seu programa "Los Toros" da estação radiofónica Cadena Ser.
Segundo Molés, já estarão fixas para a "encerrona" de Fandiño as ganadarias de Torrealta, Torrestrella e Alcurrucén, devendo os restantes toiros pertencer a divisas muito características da praça de Bilbau, como Victorino Martín, La Quinta, Marquês de Domecq ou Partido de Resina (ex-Pablo Romero).
Nos últimos quarenta anos, só tiveram este gesto em Vista Alegre (Bilbau) os matadores Paco Pallarés (1973), Juan José Padilla (2001), "El Cid" (2007) e "El Juli" (2009).
Iván Fandiño, que, como noticiámos, actuou ontem em Madrid mano-a-mano com David Mora, está anunciado para a Corrida "Flash" no Campo Pequeno a 5 de Julho, alternando com António Ferrera na lide de toiros de Falé Filipe. A cavalos, toureiam Joaquim Bastinhas e seu filho Marcos Bastinhas e nas pegas vai estar o Grupo de Alcochete.

Foto Muriel Feiner