terça-feira, 24 de abril de 2012

Nuno Silva deixa quadrilha de Prieto e acusa toureiro de "não cumprir"...


O bandarilheiro Nuno Silva, conhecido no meio por "Rubio" (à direita na foto), anunciou ao site "touro e ouro", de Solange Pinto, ter abandonado a quadrilha do cavaleiro Mateus Prieto (à esquerda) em virtude, disse, "de não serem cumpridos os valores dos honorários combinados aquando da contratação".
À margem do seu "divórcio", o bandarilheiro lamentou, em declarações ao referido site, "que certos bandarilheiros da equipa de figuras se andem depois a oferecer a outro cavaleiro a metade do preço".
Nuno Silva pertenceu já, em duas ocasiões, à equipa do cavaleiro Rui Fernandes. Desde o início deste ano que estava fixo na equipa do jovem praticante Mateus Prieto, às ordens do qual actuou, juntamente com João Carlos Lorena (ao meio, na foto) no festival em que o cavaleiro actuou, no início da época, em Ajalvir (Madrid). Prieto, recorde-se, remodelou esta temporada a sua quadrilha, passando a ser apoderado por João Duarte com a colaboração do antigo cabo dos Forcados do Aposento da Chamusca, Tiago Prestes, que entrou na quadrilha com a função de vedor de toiros. Anteriormente, fora apoderado por Maurício Vale e José Luis Gomes, dos quais se separou envolvido em recordada polémica.
Em Portugal, Mateus Prieto toureia a sua primeira corrida este ano no dia 1 de Maio no Cartaxo e no dia 13 estará em Salvaterra de Magos ao lado de Rouxinol e Telles Jr. para enfrentar os imponentes toiros de Assunção Coimbra, o primeiro grande compromisso do toureiro em 2012.
Até ao momento, Mateus Prieto ainda não reagiu às acusações de "falta de cumprimento" que esta manhã lhe foram feitas pelo seu ex-bandarilheiro no site de Solange Pinto.

Foto Ricardo Relvas