terça-feira, 24 de abril de 2012

Super-Cunhais em Beja no sábado



"As Figuras frente ao toiro de Verdade!" é o slogan da corrida que no próximo sábado, 28, se realiza na praça de Beja, por ocasião da Feira Ovibeja e que marca a estreia à frente daquele tauródromo da empresa "Gestoiro" de Paulo e Rodrigo Tendeiro.
O cartel é formado pelo Maestro João Moura, Rui Fernandes e Moura Caetano, que enfrentarão seis poderosos e imponentes toiros (como o demonstram as fotos destes dois exemplares) da ganadaria de Herdeiros de Cunhal Patrício.
Nas pegas, frente aos super-Cunhais, estarão os Forcados de Cascais e de Beja na tarde em que Pedro Marques se despede das arenas e entrega o comando dos Amadores de Cascais a Joel Zambujeira, filho do anterior cabo José Luis Zambujeira.
Uma tarde de toiros que promete e que vai servir de "barómetro" para a temporada no Alentejo. Se uma corrida com este cartel e estes toiros não encher a praça de Beja, que outras corridas vão encher este ano as praças alentejanas? Um teste fundamental para avaliar como será o resto da época a sul.

Fotos D.R./cortesia "Gestoiro"