quinta-feira, 9 de março de 2017

Ausente um ano mais: Ventura descarta possibilidade de actuar este ano em Lisboa


Diego Ventura (foto) emitiu um comunicado depois da conferência de imprensa de apresentação dos primeiros cartéis da temporada do Campo Pequeno, informando que não actuará este ano em Lisboa e que já dera conta dessa sua decisão à empresa "aproximadamente há um mês", depois de "quatro reuniões sem que nelas se alcançasse algum acordo".
Ventura lamenta ficar excluído pelo segundo ano consecutivo do Campo Pequeno e assegura que "quem me quer contratar, fá-lo rapidamente, salvo em Lisboa, onde esse entendimento é sempre mais difícil".
O ginete afirma no comunciado que quer "deixar claro à aficion lisboeta" que se trata de "uma decisão firme" na qual "não há volta atrás", descartando desta forma "que haja a menor possibilidade de entrar em alguma das datas que ainda restam livres da temporada em Lisboa".
"Tenho tanto respeito à sua aficion (do Campo Pequeno), que é a do meu país, que não permito que ninguém crie falsas expectativas", afirma.
Na parte final do comunicado, Diego Ventura insiste em lamentar "por tomar esta decisão", porque estar no Campo Pequeno "é uma das ilusões maiores" em cada temporada.
Ontem, na conferência de imprensa, Rui Bento manifestou a intenção de que Ventura actuasse em Lisboa e deixou em aberto a data de 8 de Junho, frisando, com a maior das cordialidades e a diplomacia que o cargo lhe exige, que "a relação é cordial, o tema dos toiros e dos companheiros de cartel não tinha problema, só ficámos presos pelo tema monetário", chegando mesmo a confessar que "se eu fosse o empresário, procuraria fazer todos os esforços e arriscar trazê-lo, mesmo sabendo que poderia perder dinheiro, mas esta empresa tem responsabilidades e compromissos, todos conhecem a situação e não pode chegar aos valores que o toureiro exigiu".
Mesmo assim, a empresa fez questão de reafirmar que "a porta está aberta" para Ventura. Mas...

Foto Carlos Nuñez/Arquivo