quarta-feira, 15 de março de 2017

Junho em Évora: Concurso a 4 e S. Pedro a 30



A praça de toiros de Évora, gerida pelo veterano empresário António Manuel Cardoso "Nené" (fotos), abre a temporada a 4 de Junho (domingo) com o tradicional Concurso de Ganadarias - que este ano não se realiza, como tradicionalmente, em Maio, devido ao facto de a Câmara ter solicitado a praça na data em que se deveria efectuar esta histórica corrida... para ali promover outro evento.
António Telles, Luis Rouxinol e Rui Fernandes podem constituir o cartel, sabendo-se, para já, que estão certos toiros das ganadarias Ascensão Vaz e Manuel Calejo Pires e a presença dos Forcados de Évora em competição com outro grupo.
Ainda em Junho, na sexta-feira, dia 30, terá lugar a também tradicional Corrida de S. Pedro (que não se efectua a 29 para não coincidir com a da alternativa de Parreirita Cigano, nessa data em Lisboa)
com a presença de Pablo Hermoso de Mendoza (na foto ao lado, com "Nené"), que pode formar elenco com o Maestro João Moura e João Ribeiro Telles, pegando em solitário os Forcados Amadores de Évora, cujo cabo António Alfacinha se despede das arenas, passando o testemunho a João Pedro Oliveira.

Fotos Emílio de Jesus