segunda-feira, 13 de março de 2017

Padilla e Roca Rey recuperam: a 6 de Abril estarão no Campo Pequeno!

Padilla passou a noite sem febre e já quer reaparecer no próximo domingo em
Castellón. Roca Rey (em baixo), teve alta hospitalar e vai ter só uns dias de repouso


Não está minimamente em causa a participação dos matadores de toiros Juan José Padilla e Roca Rey, colhidos ontem, na corrida de abertura da Temporada Histórica do Campo Pequeno (125 anos) a 6 de Abril.
Juan José Padilla, que ontem sofreu duas cornadas em Valência, uma na coxa direita e outra na axila, passou a noite bem e sem febre, depois de ter sido operado no bloco da própria praça de toiros. O toureiro está internado num hospital na cidade de Valência e segundo o médico Dr. Fernando Carbonell em declarações esta manhã à Valência Rádio, é muito provável que já possa tourear no próximo domingo, 19, em Castellón.
"O toureiro está bem. As cornadas foram importantes, mas bastante limpas, sem destroços vasculares nervosos", informa o médico. Diego Robles, apoderado do matador, comunicou esta manahã a Rui Bento, gestor taurino da praça do Campo Pequeno, que Padilla "está bem, moralizado, a recuperar satisfatoriamente" e também transmitiu a intenção do toureiro de no próximo domingo já tourear em Castellón, onde está anunciado ao lado de "El Fandi" e Vicente Soler, precisamente na lide, outra vez, de toiros de Fuente Ymbro, ganadaria a que pertencia o toiro que ontem o colheu em Valência.
Andrés Roca Rey, por seu turno, também colhido ontem em Andújar (Jaén), já teve alta do Hospital Guadalquivir, naquela cidade espanhola, e os exames a que foi sujeito descartam por completo a existência de qualquer lesão grave, para lá de um traumatismo no coxis, que o obriga a alguns dias de repouso. O toureiro peruano será sujeito a um tratamento anti-inflamatório e a fisioterapia nos próximos dias.

Fotos cultoro.com e Maria Mil-Homens