terça-feira, 14 de março de 2017

Padilla garante presença no Campo Pequeno a 6 de Abril

Esta manhã, observado pelo Dr. Carbonell no Hospital de Valência
Toureiro permanece até 5ª feira hospitalizado e quer reaparecer no domingo
em Castellón
Momento da dramática colhida de Padilla domingo em Valência

Juan José Padilla deverá permanecer pelo menos até quinta-feira no Hospital Casa de Saúde, em Valência, onde está internado desde domingo e depois de ter sido operado a duas cornadas, uma na coxa e outra na axila, sofridas na segunda corrida da Feira das Fallas - e por sua vontade reaparecerá já no próximo domingo em Castellón.
"Não tenho febre, estou bem e a recuperar muito positivamente", disse o toureiro ao site aplausos.es, acrescentando: "Não tenho pressa para ser transferido para um quarto, estou às ordens dos médicos".
"Hoje não acredito que me transfiram e que me tirem os drenos, mas vou tentar levantar-me da cama e dar os primeiros passos", acrescenta.
"Depois da cornada não tinha dores, tinha ilusão e compromisso com a aficion de Valência. Levo vindo muitos anos e a aficion demonstrou-me sempre muito carinho e respeito, tinha a obrigação de devolver-lhe isso. Não podia dar um passo rumo à enfermaria, apenas rumo ao toiro, conseguir esse orelha e emocionar as bancadas, que é para o que vivemos nós, os toureiros, para emocionar o público", afirma Padilla, de 43 anos.
Hoje, o jornal "Correio da Manhã" dedica uma página ao acidente sofrido por Juan Josá Padilla em Valência, afirmando em título (ao lado) que o toureiro "garante ficar recuperado até Abril" para tourear em Lisboa no dia 6 na primeira corrida da temporada comemorativa dos 125 anos da inauguração da praça do Campo Pequeno.
Rui Bento, em declarações ao "CM", não põe minimamente em causa a presença de Padilla dentro de três semanas na primeira nocturna do Campo Pequeno. Como ontem aqui referimos, Rui Bento confirma ao jornal que falou com Diego Robles, apoderado do "toureiro da pala" e este o informou de que a vontade do toureiro é reaparecer já no próximo domingo, 19, em Castellón.

Fotos D.R./aplausos.es e mundotoro.com