quinta-feira, 16 de março de 2017

Sónia Matias com quadra nova para os grandes desafios de 2017

A mais popular cavaleira tauromáquica renovou e reforçou a sua quadra e está
de novo em alta para enfrentar todos os compromissos de 2017
Sónia Matias e o seu apoderado António Nunes: mais um ano lado-a-lado


Depois da tempestade, a bonança. A popular cavaleira Sónia Matias (17 anos de alternativa, a primeira Mulher a tornar-se cavaleira tauromáquica profissional e a abrir caminho para todas as outras) reforçou a sua quadra com novas montadas e está de novo em forma para regressar em força ao lugar de destaque que sempre foi seu.
"As últimas temporadas não foram famosas por ter atravessado uma crise de cavalos, mesmo assim aguentei-me e dei conta de todos os compromissos sem virar a cara. Neste momento e depois de um intenso trabalho no Inverno, reforcei a quadra com novos cavalos e estou novamente em condições de me apresentar em forma nesta temporada" - palavras de esperança da nova cavaleira, que adquiriu praticamente todos os cavalos que integravam a quadra do retirado cavaleiro praticante Francisco Parreira.
O "Artista" (ferro R. da Costa), o "Ernesto" (ferro F. Parreira) e o "Bolero" (ferro Silva Jerego) são as três novas montadas de Sónia Matias, a que se juntará "uma surpresa" na próxima semana. Além destes, a toureira conta com o "Monforte I", o "Monforte II", o "Sultão", o "Amoroso" e o "Alma Viva". A guerreira de novo bem montada e de novo moralizada e em grande forma para dar continuidade à sua carreira de imensa popularidade.
Sónia Matias, que pelo segundo ano consecutivo é apoderada pelo dinâmico empresário António Nunes, vai iniciar a sua campanha a 8 de Abril no festival que terá lugar em Arronches e a 14 de Maio toureia a primeira corrida em Garvão, ao lado de Luis Rouxinol e Tito Semedo.

Fotos Emílio de Jesus e D.R.