terça-feira, 7 de março de 2017

Tertúlia Tauromáquica "A Mexicana": 10 anos a engrandecer a Festa

Joaquim Tapada, presidente da TTM (à esquerda, na foto), na noite solene de
homenagem ao Maestro João Moura

A Tertúlia Tauromáquica "A Mexicana", presidida desde a primeira hora por Joaquim Tapada, escritor e crítico tauromáquico, cumpre hopje, 7 de Março, o seu 10º aniversário - efeméride que saudamos com amizade e respeito.
Nos seus mais de 40 eventos, foram prestadas importantes e marcantes homenagens a matadores de toiros, cavaleiros de alternativa, bandarilheiros, Grupos de Forcados, críticos taurinos e aficionados de postin.
Hoje, na sua página da rede social Facebook, Joaquim Tapada ressalva que "faltou homenagear muitas Figuras da Festa, porque a sua disponibilidade nem sempre coincidiu com a possibilidade da realização dos jantares".
Pela Pastelaria "A Mexicana" passaram reputados fadidtas e músicos nestes últimos dez anos e declamadores que proporcionaram momentos muito agradáveis. Também magníficas palestras sobre Tauromaquia.
Joaquim Tapada promete que "a TTM vai continuar até Deus querer e espero bem que ainda possamos homenagear muitas Figuras da Festa que não tiveram a oportunidade de viver o ambiente dos Jantares Tauromáquicos".
Parabéns a você!

Foto D.R.