sábado, 22 de junho de 2019

Como Alcochete exige: toiros de Charrua acima dos 600 quilos na grande corrida desta noite



Seis imponentes toiros da prestigiada ganadaria dos herdeiros do saudoso António Coelho Charrua, quatro com pesos acima dos 600 quilos, com o trapio que Alcochete exige e o sempre eterno empresário António Manuel Cardoso "Nené" nos habituou (um trabalho que está a ser seguido à risca por seus filhos António e Margarida), vão ser esta noite lidados na grande corrida de alternativa da nova estrela do toureio a cavalo, António Prates - um doutoramento "à séria", sem facilidades, com exigência e seriedade.
Os oito toiros (dois sobreros) que estão nos currais da praça de Alcochete já foram devidamente aprovados e pesados (ao lado) e tudo se conjuga para que hoje aconteça uma noite grande e especial.
António Prates receberá a alternativa das mãos de seu pai, o cavaleiro retirado José Prates, com o testemunho de dois figurões do toureio nacional, o Maestro António Ribeiro Telles e Francisco Palha e de dois consagrados grupos de forcados, os Amadores de Coruche e os Amadores de Alcochete, numa corrida que vai ser dirigida por Lara Gregório de Oliveira.
Em Alcochete o ambiente é enorme, mas ainda há muitos bilhetes à venda e as previsões apontam para uma grande enchente. senão mesmo para lotação esgotada. A corrida começa às 22h00.

Fotos Tiago Caeiro/@Toiros & Tauromaquia