Depois da noite de apoteose e consagração no Campo Pequeno, em que saíu em ombros pela porta grande no final da corrida em que se homenageou a memória de seu pai, Marcos Bastinhas vai ter um fim-de-semana intenso com uma maratona de três corridas consecutivas - toureia amanhã em Arronches, no sábado no Cartaxo e no domingo na Benedita.
Na praça alentejana de Arronches, amanhã, sexta-feira (22h00), Marcos Bastinhas vai actuar na corrida comemorativa dos 20 anos do Grupo de Forcados Amadores de Arronches, inserida nas Festas de São João, repartindo cartel com Ana Batista e Miguel Moura. Em noite de concurso de ganadarias, lidam-se toiros de Lopes Branco, Sommer D'Andrade, Dias Coutinho, Romão Tenório, São Martinho e Mata-o-Demo, sendo os seis pegados em solitário pelos Amadores de Arronches na comemoração do seu aniversário.
De Arronches, Marcos Bastinhas segue para o Cartaxo, onde toureia no sábado, 22 (22h00) na grande corrida das Festas da Cidade, integrada nas celebrações do 145º aniversário da inauguração da praça. Um cartel de cavaleiros de dinastia, onde vai ombrear com o Maestro João Moura, com Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Miguel Moura e Parreirita Cigano. As pegas (concurso) estarão a cargo dos grupos de Amadores de Cascais, de Coimbra e do Cartaxo.
E no domingo, 23, termina na tradicional corrida da Benedita (Alcobaça) esta maratona de três corridas, alternando com Paulo Jorge Santos e Duarte Pinto na lide de toiros (confronto de ganadarias) de José Luis Vasconcellos D'Andrade (Sommer) e da Casa Avó. Nas pegas, estarão os grupos de forcados Amadores de Lisboa (75º aniversário da fundação) e Amadores de Cascais.
Foto Frederico Henriques