Portuguêsmente falando e chamando os bois pelos nomes, estamos tramados! E não é tão cedo que vamos ter toiros no Campo Pequeno - para falar apenas da primeira praça do país.
Lisboa continua classificada como de risco elevado, as previsões apontam para que o pico das novas infecções ocorra em Agosto. A corrida da próxima quinta-feira, 22 de Julho, ficou hoje adiada para data a anunciar, provavelmente em Setembro ou mesmo em Outubro. A de 5 de Agosto, que esteve para ser a de inauguração da temporada em 25 de Junho e depois em 9 de Julho, apresenta-se agora como a corrida de abertura da época lisboeta outra vez. Mas as previsões apontam para que dentro de quinze dias a situação na capital continue igual - ou mesmo pior. Na melhor das hipóteses, teremos corridas no Campo Pequeno em Setembro...
A situação pandémica está hoje muito pior do que estava há um ano - e o mais grave é que as pessoas ainda não o assumiram.
As corridas anunciadas para o final do mês nas praças de Salvaterra, Montijo e Paio Pires deverão também "ir à vida", à espera de novas datas e que a situação o permita.
Para já, temos este fim de semana toiros em Moura (amanhã e domingo) e em Estremoz (sábado) - onde ainda há muitos bilhetes à venda, apesar dos boatos que dizem o contrário.
O resto da temporada continua a ser uma incógnita...