sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Agosto/2022: quase rematados os grandes cartéis da Feira de Abiul

Pablo Hermoso de Mendoza (foto) é, como já foi noticiado, a estrela da Feira Taurina de Abiul (Pombal) do próximo ano, actuando pela primeira vez naquela que é referenciada como a mais antiga praça de toiros de Portugal na corrida que abre o ciclo no sábado 6 de Agosto.

O número um do rejoneio mundial reparte cartel com Luis Rouxinol e Miguel Moura frente a toiros da ganadaria Charrua, faltando apenas saber quais os grupos de forcados (dois) que rematam este primeiro cartel, podendo um ser o dos Académicos de Coimbra.

A segunda corrida, no domingo 7 de Agosto, é mista e terá cartel formado por dois cavaleiros e um matador de toiros - que pode ser António Ferrera. Falta também conhecer o grupo de forcados que integra este elenco, bem como a ganadaria.

A 14 de Agosto (domingo) terá lugar a terceira e última corrida, de três cavaleiros, sendo para já apenas certa a presença de Francisco Palha.

João Moura Júnior e Manuel Telles Bastos são, segundo apurámos, outros nomes quase certos na Feira de Abiul de 2022, não estando também afastada a possibilidade da presença do rejoneador espanhol Andrés Romero.

Fotos D.R.