sábado, 25 de dezembro de 2021

Desde o México, Enrique Fraga lamenta a morte do seu mestre: António, o Sábio do Toureio

Enrique Fraga (na foto, no Campo Pequeno, ladeado por António e Manuel Badajoz), histórico toureiro mexicano (antigo matador de toiros e também rejoneador, hoje consagrado ganadero) que foi o último pupilo do seu país a receber na antiga Escola de Toureio de Coruche (anos 60) os ensinamentos de António Badajoz e de seu irmão Manuel, lamenta, em declarações ao "Farpas", a morte do seu saudoso mestre:

"É para mim uma enorme tristeza saber da partida de quem deu rumo à minha vida. Desde que me deu os seus ensinamentos, o meu entender do mundo dos toiros foi outro. António, o Sábio do Toureio, meu amigo e meu mestre. Foi uma honra ter sido o último mexicano na suas mãos. Desde este México, de que ele tantas recordações tinha, o meu eterno agradecimento. Já é uma estrela que ilumina o Toureio! Que em paz descanse".

Foto D.R.