sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

ANGF actualiza cachet's dos Forcados

Reunida em Assembleia Geral Ordinária (AGO) na passada sexta-feira na Arena D'Évora, a Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), presidida por Diogo Durão, decidiu, com aprovação por unanimidade, aumentar os cachet's dos Grupos de Forcados, actualização que não era feita há praticamente duas décadas.

Os novos valores serão decididos em Assembleia-Geral Extraordinária a realizar no primeiro semestre deste ano, pelo que não entrarão em vigor já nas primeiras corridas da temporada.

Num comunicado enviado ontem às Redacções, a ANGF deu conta dos assuntos discutidos e votados na reunião magna realizada há oito dias na cidade-museu, de que se destaca a aprovação (por maioria) da entrada na associação de quatro Grupos de Forcados que eram até aqui pré-associados: os Amadores da Arruda dos Vinhos, do Clube Taurino Alenquerense, do Cartaxo e os Académicos de Coimbra.

Foi rejeitada por unanimidade a entrada como pré-associado do grupo de forcados Amadores de Riachos.

Foram ainda aprovadas por unanimidade as contas de 2021 e também o maior peso de voto para grupos com maior antiguidade, votos a serem estabelecidos na próxima Assembleia-Geral Extraordinária.

Segundo ainda o comunicado da ANGF, foram discutidos e votados "assuntos de extrema importância, ficando inclusivé propostas para discutir na próxima Assembleia-Geral Extraordinária", bem como "alguns assuntos propostos por vários grupos e que terão seguimento através da direcção da ANGF".

Fotos M. Alvarenga e D.R./cortesia ANGF