sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Coliseu Figueirense: muitos prometem, Levesinho cumpre!

Muitos prometem, Levesinho cumpre (como Eanes)! O presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos recandidatou-se à adjdudicação da praça de toiros da Figueira da Foz (cujo prazo limite para a recepção de propostas terminou ontem), que geriu nos últimos seis anos, mesmo depois de ter considerado que a gestão era "impraticável" com os valores exigidos pelos proprietários e de ter aconselhado os empresários a não concorrerem...

O valor mínimo de licitação, recorde-se, é de 30 mil euros por temporada (90 mil por três anos).

Há um mês, Ricardo Levesinho (foto de cima) disse ao "Farpas" que se recandidataria para "prosseguir o seu trabalho" - e cumpriu, mesmo depois do polémico comunicado da APET a criticar os valores exigidos pelos proprietários das duas praças que foram esta semana a concurso, a da Figueira e a do Montijo.

Luis Miguel Pombeiro, gestor taurino do Campo Pequeno, foi também um dos empresários candidatos à adjudicação do centenário Coliseu Figueirense, concorrendo com a sua empresa Ovação e Palmas. No concurso do Montijo, Pombeiro concorreu associado à empresa Tertúlia Óbvia, de José Luis Zambujeira e João Anão Madureira.

Outro candidato à praça da Figueira da Foz terá sido o empresário Luis Pires dos Santos (apoderado do cavaleiro Marcos Bastinhas).

Fotos M. Alvarenga