quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Figueira da Foz: termina hoje o período para entrega de propostas

Termina hoje, 20 de Janeiro, o prazo para recepção de propostas (remetidas por correio registado) na Companhia do Coliseu Figueirense (CCF) para o concurso de adjudicação, por três temporadas, da praça de toiros da Figueira da Foz, cujo valor mínimo de licitação é de 30 mil euros por ano (total de 90 mil euros).

O caderno de encargos estabelece um mínimo de três corridas de toiros por ano "com figuras de primeiro plano da tauromaquia".

Em comunicado emitido há duas semanas, a Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, presidida por Ricardo Levesinho (que geriu a praça durante os últimos anos) considerou "impraticável" a gestão do tauródromo com base nos valores exigidos pelo Coliseu Figueirense, apelando ao "espírito de união" da classe empresarial, como que a aconselhar os seus associados a não concorrerem.

O mesmo considerou a APET em relação ao concurso para adjudicação da Monumental do Montijo, cuja data limite para a recepção de propostas terminou ontem, mas pelo menos três empresas apresentaram-se como candidatas (as propostas serão abertas no próximo dia 26).

Foto M. Alvarenga