domingo, 30 de janeiro de 2022

Associação Nacional de Toureiros lamenta morte de Vasco Taborda

Em comunicado emitido esta tarde, a Direcção da Associação Nacional de Toureiros lamenta a morte do cavaleiro Vasco Taborda (na foto com Francisco Palha, seu sobrinho) e expressa as suas condolências aos seus familiares e amigos.

"Foi com enorme tristeza que a Associação Nacional de Toureiros teve conhecimento do falecimento do cavaleiro Vasco Taborda", lê-se no comunicado, onde a ANT o recorda como "uma pessoa muito querida por todos pelo seu carinho, amizade e profissionalismo, merecendo o reconhecimento entre os seus pares e comuns aficionados. Para sempre o teremos em nossa memória, com gratidão e saudade"


O corpo de Vasco Taborda está em câmara ardente na Quinta de São Sebastião, na Várzea de Sintrapropriedade da ilustre Família, por onde já esta tarde passaram muitos amigos e companheiros do saudoso cavaleiro.


Amanhã, segunda-feira, será celebrada uma missa às 11h00, seguindo-se a cerimónia de cremação. Pelas 19h30 (e não 19h00, como inicialmente se anunciara), celebra-se outra missa por sua alma, em Lisboa, na Basílica da Estrela.


Foto D.R./cortesia Francisco Palha