sábado, 29 de janeiro de 2022

Tristeza na Festa: morreu Vasco Taborda

Triste notícia. Mais uma, infelizmente. Morreu o cavaleiro Vasco Taborda. Hoje, no Hospital CUF/Descobertas, em Lisboa, onde estava internado há três dias depois de se terem agravado vários problemas de saúde que o afectavam nos últimos anos.

O nosso querido Vasco Taborda tinha 66 anos e era um dos grandes românticos da Festa. 

Nascido em Lisboa a 2 de Julho de 1955 no seio de uma família aristocrática, prestou provas para cavaleiro praticante no ano de 1976 na praça das Caldas da Rainha, apadrinhado por José Maldonado Cortes, que foi seu mestre.

Recebeu a alternativa na desaparecida Monumental de Cascais a 19 de Junho de 1982 apadrinhado por Mestre David Ribeiro Telles, com o testemunho de José Maldonado Cortes, Frederico Cunha, Emídio Pinto e José Paulo e dos grupos de forcados de Cascais e do Alandroal, frente a toiros da ganadaria de Manuel Conde (cartaz em baixo).

Nesta hora tão triste, apresentamos as nossas mais sentidas condolências a toda a ilustre Família enlutada, muito em particular a sua Mulher, seus filhos e filha e netos e a seus irmãos. Também nós perdemos um bom Amigo.

Descansa em paz, Vasco.

Foto M. Alvarenga