domingo, 30 de janeiro de 2022

Montijo: aficion está de atalaia à espera de fumo branco...

Não é propriamente uma projecção à boca das urnas e muito menos o resultado de mais uma sondagem. É a notícia que corre desde sexta-feira à boca cheia nos mentideros da nossa Festa, apesar de não ter sido ainda confirmada (como se esperava e se anunciara) pela Santa Casa da Misericórdia do Montijo.

Luis José Atalaia, referenciado como destacado construtor civil de Alcochete, deverá ser nos próximos dois anos o novo empresário da Monumental do Montijo.

Amigo próximo de Francisco Chalana Marques (respeitado taurino e antiga glória do grupo de forcados Amadores de Alcochete), Luis José Atalaia é um aficionado de longa data aos toiros e sobretudo aos cavalos.

Há quem garanta - também sem confirmação oficial - que terá a seu lado nesta empreitada empresarial o pai do rejoneador Diego Ventura, João Ventura, o que, a confirmar-se, poderia ser interpretado como uma grande mais valia para a Monumental do Montijo.

Aguardemos pela confirmação - ou não - do que, para já, é apenas um rumor. Mas como não há fumo sem fogo... pode ter sido esta a decisão da Santa Casa.

Recorde-se que foram também concorrentes à adjudicação, por dois anos, da praça de toiros montijense, os empresários José Luis Zambujeira (associado a João Anão Madureira e a Luis Miguel Pombeiro) e Albino Caçoete, bem como mais dois empresários de nomes António Maria Mira e António Duarte.

Foto M. Alvarenga