domingo, 30 de outubro de 2022

12 de Novembro: Andrés Romero na Golegã depois da apoteose de ontem em Ubrique

Depois da apoteose de ontem em Ubrique - onde cortou um rabo e duas orelhas ao segundo toiro do seu lote, de Bohórquez (foto), toiro premiado com volta ao ruedo -, o "furacão" Andrés Romero termina a sua memorável temporada no próximo dia 12 de Novembro na Golegã, na última corrida do ano no nosso país.

Romero protagonizou ontem aquela que ele próprio, nas redes sociais, considerou "a melhor actuação da minha vida" e que foi, na realidade, uma das grande actuações equestres da presente temporada, consagrando-o, de forma inquestionável, como um dos maiores intérpretes do momento da nobre arte de lidar toiros a cavalo.

Uma tarde de apoteose testemunhada pelo público que encheu ontem até às bandeiras a praça de Ubrique e pelos milhares de aficionados que seguiram a transmissão em directo no Canal Sur.

Foi um fecho apoteótico e verdadeiramente magistral de uma época grande e, como já aqui referimos anteriormente, o triunfo tem que ser repartido com o apoderado António Nunes (foto de baixo), o manager que este ano marcou uma vez mais a diferença pela primorosa gestão da carreira do toureiro, elevando a sua cimeira posição nos primeiros palcos da Tauromaquia Ibérica.

Depois de ontem, a expectativa é agora enorme para revermos Andrés Romero no próximo dia 12 de Novembro na Golegã (cartaz em baixo), onde este ano, pela primeira vez, se vão realizar duas grandes corridas de toiros. Romero repartirá cartel com Moura Caetano e Francisco F. Núncio frente a toiros das consagradas ganadarias Paulo Caetano e Passanha, estando nessa última tarde da temporada as pegas a cargo dos forcados do Ribatejo, da Chamusca e de Beja.

Fotos Santiago Romero e Emílio de Jesus/Arquivo

Andrés Romero & António Nunes: dupla de sucesso!