segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Imprensa mexicana destaca triunfo de Ayala ontem em Méjanes

A imprensa mexicana dá nesta manhã de segunda-feira destaque ao triunfo do rejoneador Cuauhtémoc Ayala ontem na praça francesa de Méjanes, onde cortou uma orelha com petição da segunda no festival solidário a favor dos Serviços de Pediatria dos hospitais de Nimes e de Arles (em cima, recorte do diário "Deportes" de hoje).

Cuauhtémoc Ayala terminou ontem a sua primeira campanha europeia - em que actuou em praças de Portugal, de Espanha e de França - saindo triunfador do festival em Méjanes, onde enfrentou um toiro da ganadaria Tardieu de boa nota e com transmissão, utilizando os cavalos "Girassol", "Vendas Novas" e "Cabaré", culminando uma aplaudida actuação com um par de bandarilhas que levantou o público e um rojão certeiro, cortando uma orelha. 

O rejoneador mexicano repartiu cartel com os matadores Uceda Leal (orelha), Marc Serrano (duas orelhas) e Gomez del Pilar (duas orelhas e rabo) e com o novilheiro Lalo de Maria (duas orelhas). Actuaram ainda o jovem novilheiro Clemente Argous (orelha), triunfador da novilhada matinal; e o recortador Joachim Cardenas (que toureou de capote e muleta e cortou duas orelhas). 

Fotos D.R.