terça-feira, 25 de outubro de 2022

João Ferreira recebe esta 6ª feira o troféu que o distingue como melhor bandarilheiro da temporada 2021 em Soria

O valoroso bandarilheiro João Ferreira vai receber esta sexta-feira o galardão Toro Celtíbero que o distingue como melhor toureiro de prata da temporada de 2021 em Soria (Espanha), pelos colossais pares de bandarilhas com que empolgou aquela praça numa corrida em que se lidaram toiros da mítica ganadaria Miura.

O acto de entrega de prémios outorgados pela Peña Taurina de Soria, que vai ser apresentado por Raúl Alonso, decorrerá esta sexta-feira, dia 28, a partir das 20h00 (hora local) no Salão "Gerardo Diego" do Círculo Amistad Numancia, em Soria.

Estes troféus referentes à temporada de 2021 não foram entregues no ano passado devido às limitações impostas pela pandemia.

Além de João Ferreira (irmão do matador de toiros António João Ferreira), receberão também os galardões o Ayuntamiento de Soria (pela sua aposta na tauromaquia em tempos de pandemia durante o ano de 2021), os matadores de toiros Javier Castaño, Octavio Chacón e Juan Ortega e o rejoneador Diego Ventura, que em 11 de Julho de 2021 cortou um rabo na praça de toiros de Soria.

Com o mesmo troféu Toro Celtíbero referente a esta temporada de 2022 vão ser galardoados o matador de toiros Ángel Téllez e a ganadaria Los Maños.

Na foto de baixo, João Ferreira bandarilhando um toiro de Adolfo Martín em Las Ventas (Madrid) em Outubro de 2021, na corrida em que actuou às ordens do matador António Ferrera.

Fotos M. Alvarenga e Plaza 1