quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Andrés Romero recebeu galardão como rejoneador triunfador da Feira de Huelva

Andrés Romero recebeu ontem à noite em Huelva o galardão que o consagra como rejoneador triunfador da Feira das Colombinas, pela sua memorável actuação a 31 de Julho na praça La Merced, onde cortou três orelhas e saíu em ombros com Diego Ventura (duas orelhas) e o cavaleiro luso Paco Velásquez (duas orelhas), que tomou a alternativa.

Andrés Romero - que este sábado toureia em Ubrique com Morante de la Puebla e Pablo Aguado e no dia 12 de Novembro termina a sua triunfal temporada na Golegã repartindo cartel com Moura Caetano e Francisco F. Núncio - foi premiado pelo El Corte Inglés em Huelva com o XXXIX Troféu El Cabezo, com que foram também distinguidos como triunfadores das Colombinas o matador Daniel Luque, o ganadero Juan Pedro Domecq (melhor corrida da feira), o bandarilheiro Iván García e o picador José Manuel García "El Patilla". Foi ainda atribuída uma menção especial ao novilheiro Mariscal Ruiz.

O acto contou com a presença de muitos aficionados, personalidades e profissionais do mundo da tauromaquia da cidade de Huelva, bem como do empresário da praça de toiros local José Luis Pereda (fotos).

Fotos D.R. e José Luis Arizmendi