domingo, 23 de outubro de 2022

Candidatos perfilam-se na corrida à Moita

Moita: Pombeiro considera que a praça tem sido muito bem
gerida por Ricardo Levesinho (na foto) e não concorre à Moita.
Mas há outros que vão tentar a sua sorte...

Ainda a procissão vai no adro e já há uma série de potenciais candidatos à exploração da praça "Daniel do Nascimento", da Moita, cuja proprietária, a Sociedade Moitense de Tauromaquia, abriu concurso e ditou o dia 30 de Novembro como data final para a entrega de propostas. O Caderno de Encargos (onde não se especificam verbas pelo aluguer) prevê um contrato de adjudicação por um ano (2023) e por dois (2023/2024).

O empresário Luis Miguel Pombeiro (gestor taurino do Campo Pequeno e também de mais praças nacionais) já deixou bem claro que não será candidato e apelou mesmo à classe empresarial para que "estivesse quieta", por considerar que a "Daniel do Nascimento" tem sido "muito bem gerida" por Ricardo Levesinho e assim deve continuar. Mas há outros que não pensam da mesma forma e vão tentar a sua sorte numa das mais apetecidas praças de toiros do país...

A dupla João Anão Madureira/José Luis Zambujeira é uma das empresas que se colocou já na grelha da partida. Empresários também da Monumental do Montijo, Anão e Zambujeira já confirmaram no grupo de WhatsApp dos empresários taurinos que vão concorrer.

João Anão encontra-se neste momento no México a negociar com empresas a temporada do rejoneador Emiliano Gamero, mas estará de volta a Portugal a 3 de Novembro, preparando depois com Zambujeira a proposta que apresentarão à Sociedade Moitense de Tauromaquia.

Outra dupla que, segundo apurámos, vai também concorrer, é formada pelo empresário Albino Caçoete (que foi sócio do saudoso "Nené" e posteriormente de António Manuel Barata Gomes no tempo das célebres Exclusivas) e por José Nunes (irmão gémeo do empresário e apoderado António Nunes), que agora apodera o matador de toiros António João Ferreira.

Independentemente do irmão, António Nunes - que apodera o rejoneador Andrés Romero - será também concorrente à praça da Moita, sem sócios.

E certamente que a Tauroleve de Ricardo Levesinho se recandidatará para dar continuidade ao trabalho ali desenvolvido nos últimos anos.

Pelo meio e até dia 30 de Novembro, outras novidades poderão surgir...

Vamos aguardar.

Fotos M. Alvarenga e José Canhoto

José Nunes e Albino Caçoete (à direita, na foto de cima, com
João Ventura) concorrem juntos à praça da Moita
António Nunes também se vai candidatar à praça até aqui
gerida por Ricardo Levesinho
Anão e Zambujeira já têm o Montijo e querem também a Moita
Luis Miguel Pombeiro fora da corrida à Moita por considerar
que Levesinho deve continuar o seu trabalho