segunda-feira, 31 de outubro de 2022

828.920 espectadores assistiram este ano aos 61 festejos celebrados em Las Ventas

A empresa Plaza 1 divulgou na sua página web (las-ventas.com) os dados estatísticos da temporada de 2022 na Monumental de Las Ventas, em Madrid, onde se realizaram, entre 27 de Março e 12 de Outubro, 61 espectáculos: 38 corridas de toiros, 20 novilhadas e 3 corridas de rejoneio, a que assistiram um total de 828.920 espectadores, o que se traduz numa ocupação média de 60% da lotação da praça em cada corrida. Em 12 tardes, a lotação esgotou, colocando-se à entrada o cartaz "não há bilhetes".

Abriram este ano a porta grande de Las Ventas para sair aos ombros os novilheiros Victor Hernández, Diego García, Álvaro Alarcón e José Fernando Molina; os rejoneadores Lea Vicens e Guillermo Hermoso de Mendoza; e os matadores de toiros Tomás Rufo, Ángel Téllez, Roca Rey e Francisco de Manuel.

Destes, os matadores Roca Rey e Francisco de Manuel e os novilheiros Victor Hernández, Diego García e Álvaro Alarcón, bem como o rejoneador Guillermo Hermoso de Mendoza, foram os seis artistas que esta temporada protagonizaram faenas premiadas com as duas orelhas.

Nos 61 espectáculos celebrados em Madrid foram lidadas 394 reses, 28 das quais como sobreros. O toiro "Duplicado" de Victoriano del Rio (lidado no Domingo de Ramos) e o novilho "Embriagado" de Fuente Ymbro (lidado na Feira de Santo Isidro) foram premiados com volta ao ruedo, havendo ainda a registar que mais 133 reses foram ovacionadas ou aplaudidas no arraste.

Oa dados da Plaza 1 revelam ainda um crescimento significativo da adesão dos aficionados às redes sociais da empresa, com um total de 280.000 seguidores, sendo no Instagram que a empresa obteve maior visibilidade, superando a barreira dos 100.000 seguidores.

Foto Plaza 1/las-ventas.com