sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Cuauhtémoc Ayala termina temporada europeia actuando domingo num festival solidário em Méjanes (França)

O rejoneador mexicano Cuauhtémoc Ayala, que esta temporada se estreou em Portugal, actuando também em Espanha e em França, está de novo no nosso país preparando-se em Évora - na quinta de Marco José, onde tem sediada a sua quadra - para no próximo domingo, dia 30, actuar em Méjanes (França), para onde viaja amanhã, num festival solidário a favor dos Serviços de Pediatria dos Hospitais de Nimes e de Arles

"Um toiro para um sonho de criança" é o lema desta festival, em que além do rejoneador mexicano vão actuar os matadores Uceda Leal, Marc Serrano (organizador do festejo) e Gomez del Pilar e ainda o novilheiro Lalo de Maria (filho da rejoneadora Marie Sara), frente a toiros de distintas ganadarias francesas (cartaz em baixo).

"Vou carregado de energia para este compromisso. Além do mais, trata-se de ajudar uma causa nobre e isso é relevante, pois o dinheiro que se conseguir é destinado a ajudar os serviços de pediatria dos hospitais de Nimes e de Arles, regiões vizinhas de Méjanes, a zona mais taurina da Camarga", disse Ayala ao site altoromexico.com.

O rejoneador mexicano actuará pela segunda vez em França, depois de no mês de Julho se ter estrado em Lunel.

"Neste festival de domingo, encerramos este primeiro ano na Europa, onde tive oportunidade de tourear em Portugal, em Espanha e em França e que foi para mim uma excelente oportunidade de aprendizagem e crescimento", acrescentou.

Cuauhtémoc Ayala voltará na próxima temporada a fazer campanha na Europa e ontem mesmo esteve reunido em Évora com um empresário nacional a fim de começar a preparar as suas corridas de 2023 em arenas portuguesas.

Foto altoromexico.com