quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Juan José Padilla galardoado pelo Club Taurino Italiano

O Club Taurino Italiano honrou a trajectória profissional do Maestro Juan José Padilla fazendo-lhe a entrega do V Prémio "Ópera Taurina", num acto em que estiveram presentes mais de cem aficionados de toda a Itália.

O prémio, uma obra original em bronze do artista florentino Silvano Porcinai, foi entregue a Padilla pelo presidente do Club Taurino Italiano, Paolo Mosole, em reconhecimento pela sua brilhante carreira de matador de toiros, pelos seus triunfos com as ganadarias mais duras (enfrentou ao longo da sua vida quase 80 corridas de Miura, 60 de Victorino Martín e dezenas de corridas de Celestino Cuadri, de Palha e de Samuel Flores, entre outras), pela sua mestria e pelo seu exemplo de superação.

Alguns dos artistas anteriormente galardoados pelo Club Taurino Italiano, casos dos matadores Francisco Ruiz Miguel e "Espartaco" e do ganadero Victoriano Martín, enviaram a Padilla mensagens de reconhecimento por esta honraria que agora o distinguiu a ele.

Nesta viagem a Italia, Juan José Padilla visitou as cidades de Milão, Veneza e Bergamo, onde foi também homenageado por grupos de aficionados.

Fotos D.R./@Juan José Padilla