quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Assembleia Municipal de Lisboa rejeita por esmagadora maioria voto de protesto do PAN contra o Bullfest


A Assembleia Municipal de Lisboa rejeitou por esmagadora maioria um voto de protesto do grupo parlamentar do PAN ao Bullfest, o Festival da Cultura Portuguesa promovido pela marca Touradas da Federação Protoiro e que sábado levou mais de 13 mil pessoas ao Campo Pequeno. O voto do PAN foi rejeitado por todos os partidos representados, com excepção do Bloco de Esquerda e abstenção do Partido Comunista.
O PAN contestava o apoio da Câmara Municipal de Lisboa ao Bullfest, apoio esse expresso através da Associação de Turismo de Lisboa. O presidente da Câmara de Lisboa, por inerência também presidente da ATL, esclareceu que o Campo Pequeno é membro da ATL e, como tal, tem o direito e o dever de usar o logotipo da ATL em todos os seus eventos.
A Protoiro lamentou que mais uma vez o PAN incorra "na ignorância e na deliberada confusão de factos, usando instituições e a comunicação social neste esforço com objectivo de censurar a liberdade cultural".
"Tratou-se apenas de mais uma tentativa de ataque à cultura portugfuesa na cidade de Lisboa. Mais uma vez, comprovou-se a falta de fundamento invocado, levando a pesada derrota", afirma a Protoiro.

Foto M. Alvarenga