quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Luis "Procuna" operado em Lisboa


Encontra-se internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o ainda jovem matador Luis Vital “Procuna" (foto), por ter sofrido queimaduras de 3º grau no pé e canela da perna direita e de 2º grau nas mesmas zonas da perna esquerda.
Foi submetido a uma primeira cirurgia de limpeza de partes moles e foi agora operado em Cirurgia Plástica, para enxerto de tecidos que lhe foram retirados da coxa direita.
Tratou-se de um acidente em sua casa, que lhe irá causar um longo período de recuperação. Pouca sorte do valoroso Luis “Procuna", que tem estado com a carreira interrompida, a recuperar da "doença dos pézinhos".
Recorde-se que Luis “Procuna" lidou durante seis anos seguidos a tradicional corrida mista de Agosto em Abiúl, onde era um ídolo, além de ter alternado e partilhado triunfos na Moita (onde se encerrou com seis toiros de seis ganadarias), Nazaré e Lisboa (aqui em quatro nocturnas com Juan Bautista, António Ferrera, David Mora e Miguel Ángel Perera).
À beira da corrida da confirmação da alternativa na Monumental de Madrid, foi surpreendido há três anos pela complicada doença hereditária e agora sofreu este acidente, de longa recuperação, ele que é também o professor responsável da Escola de Toureio da Moita.

Foto Maria Mil-Homens