segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

"Nené" estreou-se como empresário tauromáquico há 36 anos

António Manuel Cardoso cumpre hoje 36 anos como empresário tauromáquico.
Na foto de baixo, a 9 de Agosto de 1984 no Hotal Alfa com Miguel Alvarenga,
José Mestre Batista e Rogério Amaro na ceia da corrida de alternativa de Rui
Salvador


Cumprem-se exactamente hoje, dia 20 de Fevereiro, 36 anos do primeiro espectáculo que o empresário António Manuel Cardoso "Nené" realizou, dando início a uma longa e brilhante trajectória que mais tarde viria a repartir em sociedade com Rogério Amaro. Esta será a 37ª temporada do famoso "Nené" como empresário tauromáquico, o que faz dele o mais antigo em actividade.
António Manuel Cardoso, proprietário da empresa Toiros & Tauromaquia, gere actualmente as importantes praças de toiros de Alcochete e de Évora e apodera os cavaleiros João Ribeiro Telles e António Prates (praticante), depois de já ter dirigido as carreiras de algumas das maiores figuras do toureio nacional, desde os irmãos Ribeiro Telles a Paulo Caetano, passando por João Salgueiro e Vitor Mendes, entre outros.
Em 20 de Fevereiro de 1981 organizou pelo Carnaval na praça de Alcochete um espectáculo taurino, que marcou a sua estreia, em que participaram os cavaleiros Pedro Franco e José Luis Cochicho, os Forcados Juvenis de Alcochete e o espada Alexandre Pedro, que mais tarde se viria a anunciar como Pedrito de Portugal. Os novilhos pertenciam à ganadaria de José Dias.
Uma efeméride com muita história!

Fotos Emílio de Jesus e Patrício Estay