segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Santo Isidro ganha forma e portugueses... só Moura Júnior



A Feira de Santo Isidro na Monumental de las Ventas, Madrid (fotos) será oficialmente apresentada a 8 de Março pela nova empresa liderada pelo francês Simón Casas e os elencos começam já a tomar forma. Embora, como diz o site mundotoro.com, haja neste momento mais conversações do que contratações acertadas, a maioria dos cartéis das corridas com matadores já estão a ser avançados pelos sites espanhóis, sendo de destacar os regressos a Ls Ventas de Morante de la Puebla e Cayetano Ordoñez actuando juntos na denominada Corrida da Cultura e em especial a corrida em que "El Juli", num feito inédito, confirmará a alternativa a dois matadores jovens, Ginés Marín e Álvaro Lorenzo.
Marcam presença as maiores Figuras como Ponce, Manzanares, "El Juli", Talavante, Miguel Ángel Perera, Juan del Álamo (que pelos triunfos anteriores estará em duas tardes), Roca Rey, López Simón, "El Cid", Iván Fandiño, Paco Ureña, António FerreraDiego Urdiales, David Mora, "El Fandi", José Garrido, Manuel Escribano, Curro Díaz, os franceses Juan Bautista e Sebastián Castella e os mexicanos Joselito Adame e Luis David Adame. Nenhum matador português, embora seja certo que António João Ferreira confirmará este ano a sua alternativa em Madrid, mas provavelmente numa corrida fora da Isidrada.
No que respeita a rejoneadores, serão quatro as corridas de rejoneio na Feira de Santo Isidro. Diego Ventura, Leonardo Harnández, Andy Cartagena e Sérgio Galán podem estar em duas tardes cada. Pablo Hermoso de Mendoza, por opção própria, actuará uma só tarde e deverá compartir cartel com a francesa Lea Vicens e o português João Moura Júnior, que será assim o único toureiro luso presente nesta primeira Isidrada da nova era Simón Casas.

Fotos Juan Pelegrín/las-ventas.com e M. Alvarenga