segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Mónica Serrano chega para a semana: cavalos já estão na quinta de Vitor Ribeiro

Vitor Ribeiro acompanhando ontem à noite a chegada dos primeiros cavalos
da quadra da rejoneadora mexicana Mónica Serrano, que a 29 de Abril fará a
sua primeira apresentação na praça de toiros de Beja
Oito dos doze cavalos que Mónica Serrano utilizará na sua campanha em Portugal
e Espanha estão já desde ontem na quinta de Vitor Ribeiro na Caparica


Depois de uma onda de boatos que "garantia" que os cavalos nunca chegariam a Portugal e Vitor Ribeiro também não conseguiria trazer finalmente a rejoneadora mexicana Mónica Serrano (foto ao lado) ao nosso país, dez anos depois de aqui ter debutado com sucesso, as dúvidas dissiparam-se de vez, chegaram finalmente ontem à Quinta da Estrela, na Costa da Caparica, propriedade do cavaleiro Vitor Ribeiro (equitador e responsável artístico nesta campanha da famosa toureira na Europa, Portugal e Espanha) oito dos doze cavalos da quadra que Mónica Serrano utilizará entre nós. Dentro de duas semanas, chegarão os restantes quatro.
Os cavalos viajaram do México para os Estados Unidos e daí para a Holanda, de onde ontem chegaram na noite de ontem.
Mónica Serrano, que entre nós será representada pelo empresário Rafael Vilhais, fará quinze corridas em Portugal, a primeira das quais a 29 de Abril em Beja, na Corrida Ovibeja, onde alternará com Andy Cartagena, Francisco Palha, o amador Joaquim Brito Paes e os grupos de forcados de S. Manços, Cascais e Beja, na lide de toiros da afamada ganadaria Vinhas, de procedência Santa Coloma.
A cavaleira mexicana, filha do também antigo rejoneador Ramón Serrano, que na década de 80 fez triunfal campanha em Portugal e ainda hoje é lembrado como o "Rei do Quiebro", chegará a Lisboa no final da próxima semana, ficando sediada, com todo o seu staff, numa vivenda na Aroeira.

Fotos João Silva e D.R.