quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

João D'Alva entre os 12 para disputar Certame de La Frágua em França



O jovem novilheiro João D'Alva (foto), aluno da Escola de Toureio José Falcão de Vila Franca de Xira, foi um dos doze seleccionados para participar no IV Certame de La Frágua, em Pontonx-Sur-L'Adour (França), que decorre no próximo fim-de-semana, dias 25 e 26.
Foram seleccionados doze alunos das escolas taurinas de Madrid, Toledo, Málaga, Sevilha (dois alunos), Camas, Badajoz, Collado Villalba, Vila Franca de Xira, México, Arles e Adour.
No sábado terão lugar dois tentaderos de apuramento com seis vacas cada um, onde serão seleccionados os quatro melhores para participarem na novilhada de domingo, com cinco novilhos da ganadaria Miranda de Pericalvo, o quinto dos quais será lidado pelo triunfador.
O promissor diestro João D'Alva sagrou-se no ano passado absoluto triunfador do Certame das Escolas de Toureio da Comunidade de Madrid, que decorreu em San Agustín de Guadalix. O jovem toureiro português nasceu no seio de uma família de campinos e maiorais, sendo neto do emblemático Manuel da Silva, figura de referência da Herdade da Barroca D'Alva, da Família Lupi.

Foto D.R.