sábado, 25 de fevereiro de 2017

8 de Março: Madrid e Lisboa apresentam cartéis no mesmo dia

Monumental de las Ventas, Madrid
Campo Pequeno, a Catedral do Toureio Nacional


As empresas das duas principais praças ibéricas, Madrid e Lisboa, apresentam os seus cartéis, curiosamente, na mesma data. A nova empresa da Monumental de Madrid, presidida pelo francês Simón Casas (na foto, ao lado, no ano passado em Lisboa com Rui Bento, gestor da nossa primeira praça) vai apresentar oficialmente os cartéis da Feira de Santo Isidro a 8 de Março, o mesmo dia em que a empresa do Campo Pequeno irá anunciar os primeiros elencos da temporada em que se assinalam os 125 anos da Catedral do Toureio Nacional.
Alejandro Talavante será o grande pilar da Isidrada, toureando cinco tardes. Outros nomes dados como certos são os de de Enrique Ponce, Manzanares, "El Juli", Padilla, Roca Rey, "El Cid", López Simón, David Mora, Paco Ureña, Juan del Álamo, Diego Urdiales, Ginés Marín, Iván Fandiño, Manuel Escribano e o mexicano Joselito Adame.
Entre os rejoneadores presentes na Feira de Santo Isidro estão certas as presenças de Pablo Hermoso de Mendoza, de Diego Ventura, João Moura Júnior, Lea Vicens, Andy Cartagena e Leonardo Hernández, não estando a afastada a hipótese de João Ribeiro Telles ali fazer a confirmação da alternativa.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus