segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Bolota volta em força: super-cartéis na Feira de Santarém e no Montijo



Depois de na última temporada ter "vindo a baixo", organizando corridas com cartéis demasiado banais de seis cavaleiros, não dando o fulgor que se esperava à Monumental do Montijo e reduzindo a Feira de Santarém a uma única corrida, também de escasso interessa, acabando no final do ano por perder a concessão da praça da Moita a favor de Rafael Vilhais, o empresário da Aplaudir, João Pedro Bolota (foto ao lado), dei a volta por cima (a garra e a raça dos Forcados consegue mover mundos e fundos e virar tudo ao contrário!) e regressa em força este ano com a montagem de super-cartéis, a fazer lembrar os seus primeiros anos de actividade em que ficou conhecido como "o empresário das praças cheias".
Em parceria com Abel Correia, vai dar novo fôlego à Monumental do Montijo, abrindo a temporada a 7 de Maio e realizando depois duas grandes corridas na Feira de S. Pedro, a primeira a 28 de Junho (Rouxinol com seis toiros para comemorar 30 anos de alternativa) e a segunda a 1 de Julho (com Diego Ventura).
Na Monumental de Santarém, projecta também duas corridas de arromba para a Feira do Ribatejo: a primeira a 10 de Junho, que embora não estaja ainda rematada, deverá ser um "mano-a-mano" entre Ventura e Morante de la Puebla ou outra primeira figura de Espanha; e a segunda a 17, onde está certa a presença do novo ídolo da aficion portuguesa, o matador espanhol Juan José Padilla, como único espada, ao lado de dois cavaleiros.
Além destas praças, Bolota gere também as de Setúbal e da Póvoa de Varzim, para as quais está também a preparar grandes corridas.

Fotos M. Alvarenga e D.R.